sábado

Projeto Meio Ambiente

Introdução
Preocupar-se com o meio ambiente é natural e  um tema atual que deve envolver a poder público e sociedade. A população tem crescido de forma desordenada e descontrolada, seu crescimento urbano traz problemas ambientais a nível global como a alta produção de lixo nas cidades, aumentando a exposição inadequada dos seres humanos e do meio ambiente a problemas ambientais. Esta questão sobre o crescimento das toneladas diárias de lixo produzidas pelos seres humanos está se tornando emergencial e as soluções precisam sair do teórico para serem urgentemente aplicadas com a participação de cada comunidade, cada um consciente de sua interferência e responsabilidade.
Justificativa
O projeto de Educação Ambiental no CMEI Agadil Cabral contribui para a formação de uma nova geração consciente de seus deveres e responsabilidades diante do futuro do planeta em que vive. É na escola que começa o processo de formação, e desde a educação infantil essa conscientização é necessária para entendimento da necessidade da preservação e manutenção do meio ambiente. Além, da importância de reduzir, reutilizar e reciclar o lixo. Precisamos entender a necessidade urgente de transformar essa realidade caótica a qual se instalou ao nosso redor. Os alagamentos, as enchentes, os deslizamentos, problemas que nos tem afetado diretamente, devem ser explorados desde já, na mente infantil, de uma forma lúdica e esclarecedora, fazendo-os perceber a necessidade da interferência positiva no meio ambiente, ajudando a preservar o meio que vivemos e tornando nosso espaço um lugar agradável, limpo e aprazível.

Objetivos

·                  Preservar o meio ambiente, aumentando o ciclo de vida do nosso habitat;
·                  Promover a educação ambiental no CMEI e na comunidade;
·                  Envolver o CMEI na conscientização das crianças, pais e educadores quanto à importância da de não colocar o lixo nos dias que não há coleta.
·                  Mostrar a importância de usar a água sem desperdício .










10 comentários:

  1. É isso aí... Preservar também é saúde!!! Parabéns pelo projeto. Amei

    ResponderExcluir
  2. Vamos fazer do nosso "Meio Ambiente" o nosso "Meio de Vida".....Conscientização acima de tudo!!

    ResponderExcluir
  3. Ensinar as nossas crianças a preservar o meio ambiente é muito importante! Pois É importante refletir sobre o provérbio: "Somente quando for cortada a última árvore, pescado o último peixe e poluído o último rio, é que as pessoas vão perceber que
    não podem comer dinheiro". Por tudo isso, é importante ensinarmos as nossas crianças a preservar o ambiente onde elas vivem!

    ResponderExcluir
  4. Isso aí Rodrigo! Conscientizar as crianças desde já é o caminho.

    ResponderExcluir
  5. Nossa a foto da Duda ficou mto fofa!!!!Parabens

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei a minha foto com os meus pimpolhos de lixeirinhas ecologicas.....parabens para todos do cmei...bjos

    ResponderExcluir
  7. Elaine ( mãe do Pedro e da Mari)quarta-feira, 06 julho, 2011

    Nós também participamos da passeata. Valeu a pena!

    ResponderExcluir
  8. tdo de bom... conscientizar nossas cças é importantíssimo pois estamos vivenciando o caos devido a falta de amor a natureza... parabéns pela iniciativa...bjo

    ResponderExcluir